Cidade de Torres fica às escuras após desarme em subestação de energia
Litoral Norte
Publicado em 12/01/2024

O desarme de uma subestação de energia elétrica da CEEE Equatorial deixou toda a cidade de Torres sem luz na noite desta quinta-feira (11). Um vídeo gravado por um morador da cidade e encaminhado à reportagem da Rádio mostra que uma estrutura dentro da subestação sofre uma espécie de curto-circuito. Pouco depois, um clarão é registrado, seguido de uma pequena explosão, que gera faíscas e fumaça no local.

Todo o município teria ficado sem luz após a explosão, que ocorreu por volta de 20h. Pouco tempo depois, no entanto, a energia passou a ser restabelecida em algumas localidades. Segundo informações, o desarme na subestação, além de deixar a cidade às escuras, também impede o funcionamento de serviços de internet e telefonia.

A reportagem tentou contato com a CEEE Equatorial para cobrar um posicionamento sobre o que teria causado o incidente e quais as medidas tomadas para retomar o abastecimento de energia elétrica em todas as localidades de Torres, mas não obteve retorno. 

Por volta de 23h30, a empresa enviou ao site GZH o seguinte comunicado:

 

Nota da CEEE Equatorial

A CEEE Equatorial informa que está mobilizada na normalização do fornecimento de energia ao Litoral Norte, onde registrou um desarme na Subestação Torres, por volta das 20h10. Por meio de manobras na rede de distribuição foi possível restabelecer o fornecimento para 50% dos clientes afetados, restando, neste momento, 18,3 mil ainda desligados. A interrupção atingiu clientes dos municípios de Torres, Mampituba, Três Forquilhas e Morrinhos do Sul.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!