Reunião dos secretários da Educação e da Saúde abordaram casos de COVID-19 na escola Prof. Raimundo e medidas contra a dengue
27/02/2024 08:18 em Arroio do Sal

Na sexta-feira(23), os secretários de Educação e Saúde de Arroio do Sal, Diego Dias e Diego Feldmann, respectivamente, se reuniram com os servidores Marlieli e Oscar Emilio para discutir medidas relacionadas à situação da COVID-19 na escola Professor Raimundo Fernandes de Oliveira. Além disso, durante o encontro, foram abordadas questões relacionadas à dengue, incluindo precauções e orientações para a comunidade.

 

Com a crescente preocupação em torno dos casos de COVID-19, a Secretaria de Saúde destacou a importância de seguir as diretrizes de prevenção e cuidados recomendadas pelas autoridades de saúde. A escola Raimundo, especificamente, vem sendo monitorada de perto devido à detecção de casos na comunidade escolar.

 

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para controlar a propagação do vírus na escola, incluindo a implementação de medidas de distanciamento social. A Secretaria de Educação reforçou o compromisso em garantir um ambiente seguro para a comunidade escolar e destacou que todas as decisões serão baseadas nas orientações das autoridades de saúde.

 

Além das discussões sobre a COVID-19, a reunião abordou a situação da dengue no município. A Secretaria de Saúde compartilhou informações sobre os sintomas da doença, medidas de prevenção e orientações sobre como a comunidade pode contribuir para evitar a proliferação do mosquito transmissor.

 

Outro ponto relevante discutido durante o encontro foi o retorno das aulas na escola Raimundo. Ficou decidido que as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, 26 de fevereiro, seguindo as recomendações de saúde.

 

É importante ressaltar que o município de Arroio do Sal está preparado para lidar com a situação, oferecendo testes para casos que fazem parte dos grupos de risco, tais como idosos, indígenas, pacientes com múltiplas comorbidades, imunocomprometidos e gestantes. A Secretaria de Saúde enfatiza a importância da testagem para identificar casos precocemente e adotar as medidas necessárias para conter a disseminação do vírus.

 

A administração municipal reforça seu compromisso com a Saúde e Educação da comunidade, trabalhando de maneira integrada para enfrentar os desafios de saúde pública. A colaboração da população é fundamental nesse esforço conjunto para garantir a segurança e o bem-estar de todos.

 

Fonte:  ASCOM PMAS

COMENTÁRIOS