Com 44 votos favoráveis dos deputados ao PL 316/2023, Arroio do Sal terá um Registro de Imóveis. Um sonho antigo da comunidade arroiosalense, se realiza. Atualmente as pessoas que vão registrar seu imóvel na cidade de Arroio do Sal, devem se locomover até Torres para fazer o registro.
A aprovação aconteceu na sessão da Assembléia Legislativa do estado, nesta terça-feira (16) em Porto Alegre. O PL 316/2023, do Poder Judiciário, da autorização da criação e reorganização de Serviços Notariais e Registrais em diversos municípios do Estado.
O Deputado Joel Wilhelm (PP) destacou a importância do projeto, registrando que foi o relator na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle. Conforme o deputado, a proposição vai permitir que muitos municípios gaúchos tenham seu tabelionato e cartório de registros, facilitando a vida dos habitantes, que não precisarão mais se deslocar para outras cidades.
Já o Deputado Luciano Silveira (MDB) manifestou voto favorável ao projeto, enfatizando a importância dele, especialmente para o município de Arroio do Sal. Também falou que, com criação do serviço naquele município, trará mais comodidade aos moradores e mais desenvolvimento à região.
O prefeito em exercício de Arroio do Sal, José Diogo Martins (PP), estava presente no momento da aprovação e disse que está "muito feliz e que este é um momento novo para a cidade de Arroio do Sal".
Da direita para esquerda: Telmo Luciano, Lenan Rolian, Zeca Martins, Augusto Kindel e Michelle Braga. Foto: Daniel Matos/Rádio Tupancy
Além do Zeca Martins, estava presente o Lenan Rolian, presidente da Elô, Augusto Kindel, Tabelião do Cartório Kindel, Michelle Braga, Procuradora Municipal, Daniel Matos, representando a Rádio Comunitária Tupancy e o prefeito Affonso Flávio Angst (MDB), que está voltando das férias nesta semana.
Texto: Alexandre Ribeiro/Rádio Tupancy
Fotos: Daniel Matos/Rádio Tupancy