Neste domingo(29), a torcida do União da Vila viveu uma montanha-russa de emoções. A equipe entrou em campo contra o Mar Azul, precisando não apenas da vitória, mas também torcendo pela derrota do Xangri-Lá na sua partida. O confronto, realizado no estádio Dorvalino Monteiro da Cunha, em Arroio do Sal, foi marcado por intensos lances de ambos os lados.
No segundo tempo, o União da Vila pressionava em busca do gol que poderia garantir a classificação. Aos 40 minutos, uma confusão entre Samuel e Escobar resultou na expulsão dos dois jogadores, deixando as equipes com 10 em campo.
Nos acréscimos, aos 51 minutos, o União quase marcou. Darlei cabeceou a bola, que parecia entrar, mas Cardoso fez um milagre ao tirá-la em cima da linha. Em nova cobrança de escanteio, Alex, após desvio de Cardoso, finalmente estufou as redes: 1 a 0 para a Vila.
No entanto, a alegria foi breve. Enquanto a equipe comemorava, a notícia de que o Xangri-Lá vencia o Central por 2 a 0 chegou até o estádio, e a desclassificação do União da Vila na competição foi inevitável. A vitória, embora significativa, não foi suficiente para manter as esperanças vivas.
Resultados:
União da Vila 1X0 Mar Azul
CCFC 2 X 0 Minuano
Xangri-Lá 2 x 0 Central
GAO 0 X 3 Serraria
União 1 x 0 Mar Azul
Com esses resultados o CCFC ficou em 1° lugar com 8 pontos, seguido pelo Mar Azul com 7 pontos. Estas equipes já estão classificados para a semifinal.
Seguindo em 3° lugar o Central com 6 pontos, Serraria também com 6 pontos em 4° colocado, perdendo nos gols pró, em 5° colocado o Xangri-Lá com 5 pontos e o Minuano também com 5 pontos em 6° colocado, também definido pelo gols pró.
União da Vila com 5 pontos, ficou em 7° colocado e o GAO com nenhum ponto, ficou na última posição.
Repescagem:
Central e o Minuano e Serraria e o Xangri-Lá, vão se enfrentar na repescagem. O vencedor de cada partida, se classificam para a semifinal para enfrentar o CCFC ou Mar Azul que já estão classificados.
Texto: Alexandre Ribeiro
Foto: Daniel Matos