Foi sofrido, mas merecido. O Caponense F.C. venceu nesta manhã de Domingo (17) o time Miraguai, de Tenente Portela pelo placar de 1X0 no tempo normal e por 2X0 nas penalidades máximas. Com essa vitória, o Caponense irá a final da Copa RS da categoria Veteranos para enfrentar outro time do litoral norte, o Respeito e Igualdade de Torres, que venceu também neste domingo por 3X2 o Bayer de Santana do Livramento.
A Rádio Tupancy, juntamente com a Summit TV e RS Cidades, transmitiu a partida. Você pode ver a partida clicando aqui.
O Jogo
Como a equipe portelense venceu o primeiro jogo, o Caponense começou a partida colocando pressão para já conseguir seu primeiro gol. Ao passar o tempo e muito calor o Miraguai conseguiu equilibrar a partida. Mas depois da parada técnica, o time da casa foi mais a frente. Aos 44 minutos, numa jogada de Charles pela lateral, cruzou a bola para Michel, que recebeu no peito e chutou rasteiro sem chance para o goleiro do Miraguai e assim abre o placar, 1X0.
Na segunda etapa, o Caponense venho na mesma pegada do que o primeiro tempo, mas o Miraguai conseguiu segurar o time da casa. As vezes conseguia sair para os contra ataque, mas parava no bom goleiro Lizandro. No fim, o jogo ficou 1X0 e no agregado ficou empatado a partida (2X2) e a vaga para a final foi decidido nas penalidades máximas.
Confira as fotos da partida por Daniel Matos clicando aqui.
Oito cobranças e dois gols
Com o calor e cansaço, os jogadores das duas equipes perderam mais gols do que marcar. Quem se deu bem foi o Caponense que venceu nos pênaltis por 2X0. Nogueira do Caponense inicia a sequência e converte. Já Maurício do Miraguai, chuta forte no meio do gols e Lizandro defende. Diego bateu e o Gian defende. Dino bate no canto e a bola bate na trave. Pança bate forte também e a bola vai no travessão. Gian podia empatar a sequência, mas o Lizandro mais uma vez defende. E o Michel Gaúcho do Caponense converte. E o Tiririca bate fraco e pra fora. Caponense na final da Copa RS.
Texto: Alexandre Ribeiro/Rádio Tupancy