A Brigada Militar realizou, na noite de sexta-feira (20/12) e madrugada de sábado (21/12), a “Operação Integrada Litoral Norte e Sul – 1ª Fase”, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. A ação teve como objetivo combater os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), coibir conflitos entre organizações criminosas e reforçar o policiamento preventivo e repressivo em áreas estratégicas do litoral gaúcho.
Participaram da operação, efetivo do CRPO Litoral, Comando de Polícia de Choque, Comando Rodoviário, Cavalaria, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil.
Durante a operação, duas prisões por tráfico de drogas foram realizadas. A primeira ocorreu em Capão da Canoa, no bairro Zona Nova, onde um homem de 24 anos foi detido com 187 pedras de crack e 25 buchas de cocaína. A segunda prisão aconteceu em Tramandaí, no bairro Parque dos Presidentes. Nesta ocorrência, foram apreendidas 118 buchas de cocaína, 86 porções de maconha e R$ 50 em dinheiro.
A operação também contou com ações de saturação de áreas, realização de barreiras policiais e aumento da presença ostensiva nas localidades de maior incidência criminal, como Tramandaí, Imbé, Capão da Canoa, Xangri-lá, Cidreira, Balneário Pinhal e Palmares do Sul (Quintão).