Carnaval: troque 2 litros de leite por pulseira de acesso às arquibancadas
Publicado em 19/02/2025 16:56
Arroio do Sal

Com menos de R$ 10 os foliões poderão aproveitar o Carnaval de Arroio do Sal com conforto e vista privilegiada. Esse ano, a doação de caixas de leite dará acesso às arquibancadas para assistir aos desfiles das escolas de samba Camas, Saímos Sem Querê e Gigantes da Orla no sábado (1º) e domingo (2). A cada 2 litros de leite, o cidadão terá direito a uma única pulseira (azul para os desfiles de sábado, ou a laranja neon para domingo). Com o apoio da Secretaria de Turismo, a Secretaria de Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social está responsável pela organização desta iniciativa.

Para facilitar a arrecadação, as trocas de donativos serão realizadas nos seguintes supermercados: Andreazza, Avenida, Super Nosso, Super JB (Arroio Seco) e mercados Bolão. Além dos mercados, a sede da Secretaria da Cidadania também será ponto de troca.

 

Não haverá troca no momento de desfile

A proposta da administração pública é democratizar o acesso ao Carnaval, festa popular que movimenta grande parte da economia local no veraneio. A pulseira de acesso às arquibancadas não inclui o dia da muamba (desfile técnico). Além disso, este ano não haverá troca de pulseiras na hora de desfile. Por isso, a secretária de Cidadania, Gilséia Silva, orienta a população a se antecipar. O acesso às arquibancadas será monitorado por uma equipe de segurança em diferentes pontos da Avenida Assis Brasil, novo local do desfile. Devido ao espaço reduzido e destinado para a população, coolers e bolsas térmicas grandes não serão permitidas na arquibancada.

 

Diversão revertida em ajuda comunitária

Os donativos arrecadados irão beneficiar diretamente os moradores de Arroio do Sal. Todas as caixas de leites serão encaminhadas para o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e, após uma triagem, serão distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade do município. “As escolas de Carnaval apresentam verdadeiros espetáculos e queremos valorizar isso facilitando o acesso. Essa é a maneira que encontramos de beneficiar os adoradores de Carnaval e, ao mesmo tempo, assistir aqueles que mais precisam”, afirma Gilséia.

 

Fonte: ASCOM PMAS 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!