A Prefeitura de Arroio do Sal, por meio da Secretaria da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social e da Secretaria de Turismo, Esporte, Juventude e Cultura, transformou o Carnaval em uma verdadeira ação social. A campanha de arrecadação de caixas de leite, que davam acesso às arquibancadas para assistir aos desfiles das escolas de samba, irá beneficiar 150 famílias em vulnerabilidade social do município, cadastradas no sistema do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
Conforme a secretária da Cidadania, Gilséia Oliveira, em aproximadamente uma semana a campanha arrecadou 1.603 litros de leite. A equipe da secretaria já organizou as caixas, fazendo a triagem por tipo de leite (integral, semidesnatado e desnatado) e por data de validade. Os donativos serão distribuídos junto aos auxílios alimentos para famílias de diferentes bairros, priorizando as que possuem o maior número de crianças e idosos residentes.
A secretária Gilséia destacou a importância da ação, explicando que a escolha de donativos lácteos foi estratégica para este ano. “As entregas serão feitas conforme a necessidade e demanda. Esta ação foi muito importante para a nossa população, porque, normalmente, as pessoas não doam leite e temos muitas crianças no nosso município para atender. Obrigada às pessoas que participaram deste projeto. Deixo também um agradecimento especial ao prefeito Luciano Pinto e para toda a equipe de Turismo, que forneceu as arquibancadas e ajudou na campanha”, disse a secretária.
Fonte: ASCOM PMAS