O Rio Grande do Sul deve ter máximas perto dos 30°C nesta quinta-feira, 15. Segundo a MetSul Meteorologia, o ar mais quente que cobre o território gaúcho nesta semana é responsável por provocar temperaturas acima da média para esta época do ano.
Na madrugada e ao amanhecer, pontos isolados tiveram formação de neblina. Com o sol, aquece rapidamente de manhã. A tarde será o período mais quente.
O maior aquecimento no Rio Grande do Sul será em cidades do Oeste, Noroeste e da Depressão Central, o que inclui o Centro do estado, os vales e a região metropolitana de Porto Alegre.
No litoral Norte, a manhã de quinta-feira é de tempo bom com ventos soprando do quadrante Norte com velocidade de 11 km/h e rajadas de 21 km/h, temperaturas mínima de 18 e máxima de 22 graus.
O mar apresenta ondas de meio a um metro com ondulações de Nordeste, temperatura da água em 19 graus e o índice ultravioleta é 1 (baixo). A pressão atmosférica está em 1021 milibares e a umidade relativa do ar em 78%. O sol nasceu às 6h58 e o poente será às 17h35 e a lua está na fase gibosa minguante.