Neste sábado(17), o Grêmio sofreu uma derrota por 2 a 1 para o São Paulo no Morumbi, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho abriu o placar com Aravena, mas viu a equipe paulista virar com gols de Arboleda e André Silva. O resultado colocou o Grêmio na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com nove pontos em nove jogos.
O primeiro tempo foi basicamente um jogo de ataque contra defesa, com o São Paulo sendo dominante e a todo tempo levando perigo ao gol de Tiago Volpi.
Logo aos 4 minutos, Oscar cruzou para a área, André Silva finalizou e foi bloqueado. Depois, mesmo caído, pegou rebote e quase marcou, mas o goleiro se esticou para fazer a defesa.
A insistência, porém, não teve eficiência. E a falta de gols foi punida aos 36, quando Pablo Maia errou passe no campo de ataque, Monsalve recuperou a bola e lançou Aravena.
O atacante arrancou com o campo aberto e tocou na saída de Rafael para abrir o placar na primeira finalização do Grêmio no jogo.
Na volta para o segundo tempo, logo aos 3 minutos, Enzo Díaz cobrou falta na área com perfeição, Arboleda apareceu bem e cabeceou para as redes.
Aos 30, Marlon saiu cara a cara com o goleiro e, mesmo com Braithwaite livre na área, chutou e parou no goleiro Rafael.
Dois minutos depois, então, Luciano foi derrubado por Camilo na área, e a penalidade foi marcada (e posteriormente mantida após revisão que durou seis minutos). André Silva foi para a bola e converteu para dar a vitória ao time da casa.
Este foi o primeiro gol de pênalti do São Paulo no Brasileirão. O time havia desperdiçado as últimas duas cobranças no torneio.
Próximos jogos do Grêmio
CSA (C): 20/5, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Bahia (C): 25/5, 11h (de Brasília) - Brasileirão
Sportivo Luqueño (C): 29/5, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana