Mais uma vez Renato Portaluppi fez história no futebol mundial. Nesta quarta-feira, o Fluminense venceu a Inter de Milão por 2 a 0, em Charlotte, nos Estados Unidos, e garantiu a vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. Cano e Hércules marcaram os gols da vitória carioca na competição. Agora, os comandados de Renato aguardam o vencedor de Manchester City e Al-Hilal, em partida que acontece a partir das 22h (de Brasília).
O Fluminense não precisou de muito tempo para abrir o placar da partida. O primeiro gol saiu logo aos três minutos, em uma cabeçada do atacante argentino Germán Cano, após receber cruzamento do colombiano Jhon Arias, que foi eleito o melhor em campo do lado carioca.
Na segunda etapa, a Inter de Milão pressionou e por pouco não deixou tudo igual – foram ao menos cinco chances claras da equipe italiana. De Vrij errou um chute na pequena área, enquanto Lautaro teve três chances claras em um intervalo de três minutos, uma delas inclusive parou na trave.
Na reta final, já nos acréscimos, Hércules fechou o placar depois de invadir a área e bater cruzado para superar o goleiro Yann Sommer. “Meu grupo tá de parabéns. Eu conversei muito com eles, sempre avisei que temos que respeitar a equipe mas dentro do campo sempre são onze contra onze”, afirmou Portaluppi ao fim do jogo. Então nós temos que comemorar mesmo, o grupo, a torcida, ainda mais que tinha muita gente que não acreditava na gente”, completou.
"Dentro do campo é a entrega e a dedicação, é a atitude, e isso que restou para o meu time hoje, soube se defender e na hora certa aproveitou, por isso os resultados estão aí”, destacou Renato.