MENU
Real perde para o Passo Fundo por 3 a 1 e se complica na luta contra o rebaixamento no Gauchão Série A2
Derrota deixa clube na lanterna e obriga reação imediata para escapar da Série B
Por Redação Tupancy
Publicado em 19/07/2025 23:11
Futebol
Real saiu ganhando, mas deixou o Passo Fundo virar a partida. | Foto: Divulgação/Real

O Real sofreu mais uma derrota no Campeonato Gaúcho Série A2. Jogando em casa no Módulo Esportivo em Tramandaí, nesse sábado (19), a equipe foi superada por 3 a 1 pelos visitantes, que garantiram classificação antecipada para as quartas de final da competição.

O jogo começou movimentado. Logo aos oito minutos, o Real abriu o placar: em rápido contra-ataque, Deividy invadiu a área e finalizou na saída do goleiro para marcar o primeiro. O Passo Fundo reagiu e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo: aos 45 minutos, Vinicius converteu cobrança de pênalti e igualou o marcador.

Na volta do intervalo, o Passo Fundo retomou o controle da partida e virou o jogo aos 23 minutos. Vinicius, novamente, apareceu bem na área para completar cruzamento e marcar seu segundo gol na partida. Nos acréscimos, aos 50 minutos, o golpe final: Kauã acabou desviando contra a própria meta e decretou o 3 a 1 para o Passo Fundo.

Com o resultado, o Passo Fundo chegou aos 26 pontos e garantiu vaga antecipada na próxima fase, consolidando boa campanha na Série A2. Já o Real permanece na última colocação, com apenas 2 pontos conquistados em 12 partidas — são 10 derrotas, 2 empates e nenhuma vitória até aqui.

De acordo com o regulamento da Série A2, o 15º colocado ao final da 1ª fase é automaticamente rebaixado para a Série B estadual em 2026. Ou seja, o Real precisa sair da lanterna para evitar a queda. O Gaúcho, atual 14º, soma 5 pontos — três a mais que o Real — e é o principal rival direto na luta contra o descenso.

Nas próximas rodadas, o time precisa somar ao menos 4 a 5 pontos para ter chances reais de escapar. A missão passa por uma vitória urgente, além de pelo menos um empate para tentar ultrapassar o Gaúcho ou outro adversário próximo na tabela. Confrontos diretos e saldo de gols podem ser decisivos.

A chance de reação já tem data: o Leão do Litoral volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 15h, quando recebe o Novo Hamburgo em casa, em um confronto direto que vale a sobrevivência na competição. Já o Passo Fundo enfrenta o Bagé, fora de casa, às 19h30, no Estádio Pedra Moura.

Apesar do momento delicado, ainda há esperança. O torcedor confia que o Real consiga reagir a tempo e evitar o rebaixamento. Para isso, precisa de uma postura diferente, mais competitiva e decisiva, dentro de campo já nesta quarta-feira.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!