Após um ciclone extratropical atingir toda a região nesta manhã e tarde de segunda-feira (28), a Prefeitura de Arroio do Sal informa que os fortes ventos danificaram aproximadamente 50% da estrutura da 23ª Festa do Pescador. Em caráter de urgência, a equipe da Secretaria de Turismo, Esporte, Juventude e Cultura, junto aos demais secretários municipais, realizará uma força-tarefa para reconstruir a montagem que vinha sendo realizada desde a semana anterior.
Na tarde desta segunda-feira, a equipe se reuniu para definir um plano de ação com o objetivo de garantir a realização da festividade na data prevista, esta quarta-feira, 30 de julho. Conforme o secretário de Turismo, Luciano Costa, o prefeito Luciano Pinto e os organizadores já contataram a empresa responsável pela montagem da estrutura. A partir desta terça-feira (29), uma mobilização será feita no Parque Municipal de Eventos.
“Apesar dos estragos causados pelos ventos, elaboramos um plano de ação e a Festa do Pescador irá acontecer. Estamos 100% comprometidos com o evento e não mediremos esforços para que a quarta-feira seja marcada por uma bonita celebração”, afirma Costa. A edição “Valoriza RS” da Festa do Pescador está prevista para acontecer de quarta-feira (30) até este domingo, 3 de agosto.