A ressaca provocada pela passagem de um ciclone extratropical durante a madrugada desta terça-feira (29) causou alagamentos na Avenida Beira-Mar, em Torres. A força do mar trouxe a água até a pista, especialmente na Praia Grande, onde a via está temporariamente bloqueada ao tráfego de veículos.
De acordo com informações da Rádio Maristela, que acompanhou a situação desde as primeiras horas da manhã, o mar avançou durante a madrugada com ondas que chegaram a cerca de quatro metros na costa. A água invadiu a avenida e formou grandes poças, dificultando o trânsito e exigindo atenção redobrada de motoristas e pedestres.
No local, equipes da prefeitura trabalham na abertura de um valo na areia para facilitar o escoamento da água acumulada e liberar a via o mais breve possível. Agentes de trânsito da Guarda Municipal estão no ponto de interdição orientando condutores, que precisam desviar o trajeto pelas ruas transversais.
A previsão indica melhora no tempo ao longo do dia, com o afastamento do ciclone e redução da força dos ventos. Ainda assim, o mar permanece agitado e a recomendação é de que a população evite circular pela orla até que a situação esteja normalizada.
Fonte: Rádio Maristela