A Brigada Militar, por meio do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT), prendeu um casal com objetos furtados na madrugada desta terça-feira (19/08) em Capão da Canoa, no bairro Santa Luzia.
Durante uma operação para coibir furtos a residências, uma equipe da Força Tática do 2º BPAT recebeu informações de que um casal com características específicas estava cometendo furtos e receptando itens roubados na região.
Em patrulhamento, a equipe localizou uma mulher conduzindo uma bicicleta com as mesmas características de uma que havia sido furtada. Ao ser abordada, ela informou que vendia os objetos a um homem.
Na sequência, o homem apontado como receptador foi abordado e preso. A ação resultou na apreensão de três bicicletas, duas esmerilhadeiras, três furadeiras, uma serra circular, uma broca diamantada, uma caixa de ferramentas, uma serra de poda, duas roçadeiras, uma motosserra e uma escada de alumínio.
A mulher, de 23 anos, foi presa por furto. Ela possui passagens policiais por duas ocorrências de tráfico de drogas, duas por furto qualificado e uma por violação de domicílio. O homem, de 47 anos, foi preso por receptação. Ele possui passagens policiais por furto qualificado e furto em residência.
Durante o registro da ocorrência, uma das vítimas de furto compareceu à Delegacia de Polícia e reconheceu alguns dos objetos apreendidos, que haviam sido levados de sua obra há alguns dias.