A chegada de novos livros a Arroio do Sal reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização da leitura e da cultura. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e da Coordenadoria de Cultura, recebeu nesta terça-feira (30) cerca de 2 mil exemplares: aproximadamente 700 adquiridos pela administração e os demais doados pelo escritor e ilustrador André Saut, patrono da edição 2025 da Feira do Livro. A maior parte do acervo é composta por obras de literatura infantil, entre elas títulos como “A cigarra e a formiga”, “Saudade com gostinho de bergamota” e “Amor, amizade e o tempo”.
Os livros foram recebidos na Secretaria Municipal de Educação pela coordenadora de Cultura, Édria Melo, pelo secretário de Educação, Jáder Medeiros, e pela adjunta de Educação, Iara Shally Sheffer. Segundo a coordenadora, a destinação do acervo já está definida pela administração. “Dessa aquisição e doação, 1.400 exemplares serão utilizados em nossa Feira do Livro, e o restante já foi distribuído para as bibliotecas da rede municipal”, explicou.
O prefeito Luciano Pinto conferiu o novo acervo e reforçou a importância do investimento em literatura. “Ter as obras de Saut em nosso evento e em nossas escolas é um privilégio. Sou um admirador do trabalho deste artista, e esses livros chegam em boa hora, fortalecendo a educação, a cultura e a formação de novos leitores”, afirmou.
Com o tema “Ler, saber e viver”, a Feira do Livro de Arroio do Sal será realizada em novembro. A Secretaria de Turismo, Esportes, Juventude e Cultura divulgará em breve a programação completa nos canais oficiais da Prefeitura Municipal.