Os atletas Bruno Sabino e Gabriel Oliveira, moradores de Três Cachoeiras e representantes da Academia Sabino, conquistaram neste fim de semana importantes resultados no Mundial da CBJJE, realizado na cidade de São Paulo. Bruno, que também é professor de Jiu-Jitsu na academia, foi campeão na categoria até 88.300 kg e no Absoluto, enquanto Gabriel garantiu o título na categoria meio-pesado.
Nesta segunda-feira, (1), os atletas foram recebidos na entrada da cidade e seguiram até a Prefeitura, onde ocorreu um ato organizado pela Secretaria de Esportes com a presença da comunidade, alunos da academia e também participantes dos projetos sociais de Jiu-Jitsu desenvolvidos pelo próprio Bruno no município.
O secretário de Esportes de Três Cachoeiras, Neverton Andrade, destacou a relevância do resultado para o município. “As conquistas do Bruno e do Gabriel mostram a força do Jiu-Jitsu em Três Cachoeiras. Esses títulos representam o crescimento da modalidade no município e o impacto positivo que o esporte tem na formação de nossos jovens”, disse.
A prefeita Fabiana Raupp Valim Leffa também comentou sobre as conquistas. “Estamos muito satisfeitos em ver dois moradores de Três Cachoeiras alcançando esse nível de competição. É um resultado que reforça o esforço individual deles e o apoio que o município busca oferecer ao esporte”, completou.
O campeonato em que os atletas competiram é organizado pela CBJJE – Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, entidade nacional que reúne competidores de diversas regiões do país. O Mundial é um dos principais eventos da modalidade, reunindo atletas de diversas categorias ao longo de vários dias.