Mano Menezes não seguirá no comando do Grêmio em 2026. Após publicação em tom de despedida nas redes sociais, o clube oficializou a saída do técnico na tarde desta terça-feira. Mano se despede do Tricolor após deixar a equipe em nono lugar no Brasileirão, com uma vaga na Copa Sul-Americana.
Vinte anos depois da sua passagem pelo Grêmio em 2005, o técnico da Batalha dos Aflitos passou por altos e baixos ao longo da temporada. O profissional chegou a balançar no cargo após o fim do primeiro turno do Brasileirão, quando o Tricolor foi derrotado pelo lanterna Sport, na Arena.
No entanto, após as contratações de Arthur, Willian e Marcos Rocha, o rendimento de Mano Menezes melhorou, principalmente com a vitória por 3 a 2 no clássico Gre-Nal no segundo turno do campeonato, no Beira-Rio. Contratado após a saída de Gustavo Quinteros, o técnico esteve à frente do Grêmio em 39 partidas nesta segunda passagem pelo clube, com 14 vitórias, 12 empates e 13 derrotas.
Confira a nota do Grêmio:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que o técnico Mano Menezes não permanecerá no comando da equipe na próxima temporada.
O Clube agradece pelos serviços prestados ao longo de 2025. Desde o seu retorno, em 21 de abril, o treinador demonstrou mais uma vez o profissionalismo e o comprometimento que marcaram sua trajetória no futebol brasileiro e a sua relação histórica com o Tricolor.
Estendemos, igualmente, nosso reconhecimento aos profissionais que compuseram sua comissão técnica, desejando sorte e sucesso no prosseguimento de suas carreiras.
Fonte: Correio do Povo