Nesta segunda-feira(29), a CEEE Equatorial passou a cumprir uma decisão judicial que cancelou desligamentos programados de energia em Xangri-Lá e Capão da Canoa.
Os desligamentos estavam programadso para acontecer na ERS 407 de Xangri-Lá, nesta segunda-feira (29) das 8h às 11h e das 12h30 às 18h30 e na Rua Guaracy e Avenida Poty em Capão da Canoa, na segunda e na terça-feira (30) das 11h às 16h30.
Segundo a Companhia, as obras integram o Plano Verão e têm como foco a melhoria da rede de média tensão.
As prefeituras de Capão da Canoa e Xangri-Lá ingressam com uma tutela de urgência, com pedido liminar, para que os desligamentos não ocorressem neste período de grande movimento e a liminar foi deferida pela Justiça em Capão da Canoa no domingo, 28 de dezembro.
Sobre o fato, a empresa emitiu uma nota de esclarecimento:
“A CEEE Equatorial informa ter sido intimada de decisão judicial que determina a suspensão dos desligamentos programados nos municípios de Capão da Canoa e Xangri-lá nesta segunda. A empresa avalia o ingresso de recurso, salientando que, até que a medida seja revista, cumprirá integralmente a liminar.
Sendo assim, esclarece que todas as obras que estavam previstas para ocorrerem até cinco de janeiro de 2026 estão paralisadas nestas cidades.
A CEEE Equatorial reforça ainda que permanece à disposição das autoridades e da sociedade para prestar esclarecimentos e reafirma seu compromisso com a prestação de um serviço seguro, contínuo e de qualidade à população dos municípios envolvidos.”