O Batalhão de Choque da Brigada Militar foi acionado na madrugada desta quinta-feira para dispersar o público na beira da praia de Capão da Canoa, no Litoral Norte. Na ação, disparos de armas de munição não-letal foram realizados para dispersar o público que seguia presente no local por volta das 6h.
Conforme a BM, a ação serviu para possibilitar a limpeza dos resíduos deixados pela população na beira da praia. Não houve confronto entre os policiais militares o público presente, formado em maioria por jovens. Por isso, ninguém ficou ferido. Após a ação, a Prefeitura de Capão da Canoa pôde dar início ao mutirão de limpeza na beira da praia.
Confira a nota da BM
A Brigada Militar atuou para realizar a dispersão das pessoas, possibilitando a limpeza dos materiais deixados pela população. No local, havia pessoas alcoolizadas, aglomeradas e utilizando equipamentos de som.
A ausência da ação policial poderia resultar em desordens e brigas, especialmente em razão da grande quantidade de garrafas e objetos cortantes encontrados no local. A limpeza dos materiais ficou a cargo da Prefeitura Municipal de Capão da Canoa.
A dispersão ocorreu sem alterações, não havendo registro de prisões. A ação foi realizada dentro da técnica policial, com o emprego de materiais de menor potencial ofensivo.
Fonte: CP