MENU
Grêmio estreia no Gauchão com goleada em cima do Avenida
Partida marcou também a estreia do técnico Luís Castro no Tricolor
Por Redação Tupancy
Publicado em 11/01/2026 08:13
Gauchão
Arthur fez o quarto gol do Grêmio na partida neste sábado à noite Foto : Lucas Uebel / Grêmio / CP

A Era Luís Castro no Grêmio começou com goleada. Na estreia dos times no Campeonato Gaúcho, o Tricolor venceu o Avenida por 4 a 0, no Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Os três primeiros gols foram marcados em um intervalo de apenas oito minutos, no começo do segundo tempo. Na próxima quarta-feira, o Grêmio recebe o São José, na Arena, às 21h30min.

Como era de se esperar, o jogo não prezou por uma movimentação intensa. Ainda em busca do ritmo ideal, o Grêmio de Luís Castro apostou na troca de passes curtos e seguros. Alguns minutos foram suficientes para se ter uma ideia do que o português pensa para a temporada. Os volantes Arthur e Thiaguinho tiveram liberdade para avançar e se revezaram pelos dois lados do campo, enquanto Roger e Amuzu tentavam municiar Carlos Vinícius.

O que destoou um pouco neste início foi a defesa. Em um primeiro tempo de poucas chances, as melhores oportunidades foram do Avenida e por falhas individuais. Na mais clara delas, Thiaguinho deixou a bola passar em uma cobrança de falta despretensiosa, mas Tucão não aproveitou e chutou para fora. Pelo alto também, o time de Santa Cruz ameaçou mais do que se esperava, dada a disparidade entre as duas equipes.

Veio o intervalo e, seja lá o que Castro falou no vestiário, surtiu efeito. Tanto que, a oito minutos do segundo tempo, o jogo já havia se transformado em uma goleada por 3 a 0. Logo aos 50 segundos, Thiaguinho cruzou da ponta direita e Amuzu, de primeira, acertou o ângulo de Rodrigo Mamá: 1 a 0. O torcedor gremista ainda comemorava no Eucaliptos, quando Wagner Leonardo, de barriga, fez 2 a 0, escorando cruzamento de Roger, aos 3 minutos. E, por fim, aos 8, o próprio Roger foi quem chutou cruzado no canto para ampliar a vantagem.

A partir daí, a partida mudou de caráter. Poucos minutos depois, Luís Castro fez quatro trocas, aproveitando um jogo que já estava decidido para fazer mais observações. Colocou em campo Dodi, Pavon, Aravena e Willian. O ritmo diminuiu, mas não o suficiente para que o Grêmio marcasse mais um, aos 26, em um chute colocado de Arthur na entrada da área.

Comentários