O Inter teve algumas dificuldades, mas conquistou uma vitória em sua estreia no Gauchão. Jogando contra o Novo Hamburgo, neste domingo à tarde, no Beira-Rio, o time colorado saiu atrás, mas conseguiu a reação no segundo tempo e venceu por 2 a 1, conquistando os seus primeiros três pontos no torneio. Agora, o Inter volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Monsoon fora de casa. Diante das circunstâncias, foi um bom primeiro passo para a temporada de 2026.
Embora não possa ser classificado como um time improvisado, já que treina desde o final do ano passado para representar o Inter no início do Gauchão, o time que foi a campo no Beira-Rio ficou longe do ideal. Formada por jovens e por jogadores que não corresponderam às expectativas em 2025, a equipe colorada teve enorme dificuldade para criar na primeira etapa e jamais ameaçou a goleira do Novo Hamburgo.
Para agravar o cenário, o Inter ainda contou com um lance de azar logo no início. Aos 7 minutos, Alisson, revelado no Celeiro de Ases, acertou uma bicicleta espetacular e abriu o placar para o time visitante.
Mesmo com pouco entrosamento, o Inter tentou assumir o controle da partida. Teve maior posse de bola e buscou a circulação no campo ofensivo, mas esbarrou repetidamente na falta de qualidade no penúltimo passe. O resultado foi uma atuação ofensiva praticamente inofensiva, que deixou o jovem João Bezerra, de só 16 anos, isolado entre os zagueiros.
A primeira finalização colorada só ocorreu aos 39 minutos. Benjamin, que demonstrou boa leitura como volante, arriscou de fora da área, mas sem direção, mandando a bola pela linha de fundo. O Novo Hamburgo, mesmo sem domínio, acabou sendo mais perigoso e criou outras oportunidades, só não ampliando a vantagem devido a suas próprias falhas.
“Há falta de entrosamento com os meninos, mas isso não pode ser desculpa. Temos de ser mais rápidos. Eles marcam em cima, tentam parar o jogo. Precisamos ser inteligentes e chutar um pouco mais ao gol deles”, avaliou Ronaldo, que jogou com a braçadeira de capitão.
Mesmo sem jogar bem, o Inter chegou ao empate. Aos 15 minutos, Alisson cruzou, Bezerra atrapalhou os zagueiros e João Marcus marcou contra, colocando igualdade no placar.
O time colorado seguiu dominando o jogo, mas sem levar perigo. O técnico interino Pablo Fernandez fez algumas mudanças, trocando jovens por outros jovens. A equipe ensaiou uma pressão, mesmo que sem muito jeito, e conseguiu o gol da vitória no finalzinho. Aos 41 minutos, Ronaldo roubou a bola na intermediária e tocou para Diego Coser, que tentou cruzar, mas acabou chutando direto para o fundo das redes. Foi o gol da vitória.