MENU
Inter sofre virada e perde para o Ypiranga pelo campeonato Gaúcho
Time colorado perdeu para o Ypiranga, neste domingo, por 2 a 1. Com isso, perde a invencibilidade no Campeonato Gaúcho
Por Redação Tupancy
Publicado em 18/01/2026 20:07
Gauchão
Inter volta a campo na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, provavelmente com titulares Foto : Ricardo Duarte / Inter / CP

O Inter esteve na frente até meados do segundo tempo, mas permitiu a virada do Ypiranga, neste domingo à tarde, no estádio Colosso da Lagoa, e perdeu o jogo por 2 a 1. Com isso, o time colorado deixa escapar os 100% de aproveitamento no Gauchão e amarga a sua primeira derrota na temporada.

Mesmo com uma equipe reformulada e sem o técnico Paulo Pezzolano, já que permaneceu em Porto Alegre preparando os principais atletas do elenco para os próximos compromissos, contra o Inter-SM, na quarta-feira, e no Gre-Nal do domingo seguinte, o Inter iniciou a partida impondo o ritmo diante do Ypiranga, mesmo atuando fora de casa. A superioridade logo se refletiu no placar. Aos 16 minutos, Yago Noal cobrou escanteio e Bruno Henrique, em sua estreia na temporada, marcou um belo gol de letra para abrir o marcador.

Sem precisar forçar o ritmo, a equipe colorada seguiu controlando as ações. Aos 38 minutos, Gustavo Prado recebeu na entrada da área e finalizou de primeira, mas mandou para fora, desperdiçando boa oportunidade de ampliar. Pouco depois, aos 42, Bruno Tabata foi acionado por Raykonnen, invadiu a área e chutou. O goleiro defendeu parcialmente, e Gustavo Prado, no rebote, voltou a errar o alvo. Do outro lado, o Ypiranga praticamente não levou perigo durante o primeiro tempo.

As duas equipes promoveram alterações no intervalo. No Inter, o técnico interino Esteban Conde substituiu Raykonnen e Yago Noal por João Bezerra e Allex. A partir daí, a partida se tornou mais complicada para os colorados, que passaram a sofrer maior pressão. Aos 4 minutos, Danielzinho recebeu dentro da área e finalizou de cabeça, exigindo boa defesa de Ivan. Na sequência, aos 13, o Ypiranga chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por impedimento de Cleiton.

O momento era de dificuldade para o Inter. Aos 20, Nicolas arriscou um chute cruzado do bico da área, Ivan espalmou para a frente, e Juninho apareceu para afastar. Tabata respondeu aos 28, chutando próximo do gol. Mas o Ypiranga já merecia o empate e chegou até ele aos 37 minutos. A defesa do Inter falhou e Nicolas pegou a sobra. Ele chutou de fora da área e marcou o 1 a 1, premiando o bom segundo tempo da equipe de Erechim.

O que era ruim ficou ainda pior. Já nos acréscimos do jogo, aos 46, Clayton Sampaio fez um pênalti infantil empurrando Danielzinho dentro da área. Renan Gorne cobrou e marcou o gol da vitória do Ypiranga.

 

Fonte: CP

Comentários
Comentário enviado com sucesso!