Uma ação da ALI do 42º BPM resultou na recuperação de diversos objetos furtados de uma residência e no encaminhamento de três homens à delegacia, nesta quarta-feira (18), em Capão da Canoa. A ocorrência envolve os crimes de furto qualificado e receptação.
As diligências tiveram início após um furto com arrombamento registrado durante a madrugada no bairro Araçá. Com base em imagens do crime, os policiais conseguiram identificar e localizar o principal suspeito, que foi encontrado sentado em via pública, com diversas escoriações pelo corpo. Ele relatou ter sido agredido por populares após a prática do furto. A equipe passou a monitorá-lo e acionou uma guarnição do policiamento ostensivo para a abordagem.
Durante a ação, o homem informou onde estaria parte dos objetos subtraídos e revelou ter repassado alguns bens a terceiros, indicando a participação de um segundo suspeito. A partir dessas informações, os agentes localizaram o endereço do indivíduo apontado como receptador e realizaram o monitoramento do local até a chegada de apoio policial.
Na residência indicada, os policiais visualizaram, na varanda, uma televisão de 32 polegadas. Próximo a materiais recicláveis, também foi encontrada uma televisão da marca TCL, além de outros objetos compatíveis com os bens furtados da casa da vítima. Durante a revista pessoal, o suspeito tentou fugir pelo pátio, caiu ao solo e sofreu um pequeno corte no supercílio direito, sendo contido pela guarnição.
Os materiais recuperados foram apresentados à vítima, que reconheceu os objetos como sendo de sua propriedade, confirmando o furto ocorrido durante a madrugada.
Ainda conforme a ocorrência, o primeiro suspeito informou ter negociado um videogame Nintendo furtado, recebendo em troca uma arma de fogo. Em nova diligência, a equipe da ALI localizou um terceiro suspeito, com quem foram apreendidos um óculos de sol da marca Oakley, uma câmera GoPro 9 Black e um videogame Nintendo Switch, todos oriundos do furto. O homem confirmou a negociação e relatou ter entregue um revólver calibre .22, que não foi localizado.
Por determinação da autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa, o terceiro suspeito foi indiciado pelo crime de receptação. O primeiro homem foi arrolado como suspeito de furto qualificado, enquanto o segundo foi ouvido como testemunha. Todos receberam atendimento médico e, posteriormente, foram apresentados para os procedimentos legais. Conforme a polícia, os envolvidos possuem antecedentes criminais.