MENU
Cinco mil pessoas participam de corrida noturna à beira-mar em Capão da Canoa
Por Redação Tupancy
Publicado em 23/02/2026 16:20
Litoral Norte

Cerca de 5 mil pessoas participaram, na noite de sábado (21), da Summer Night Run, realizada à beira-mar de Capão da Canoa, no litoral Norte gaúcho. Com clima agradável e temperatura em torno de 23 °C, o evento reuniu atletas e público em uma programação que uniu esporte, lazer e promoção da saúde. A corrida contou com percursos de 3, 5 e 10 quilômetros e foi promovida pelo Hospital Moinhos de Vento em parceria com a Run Sports.

Ao todo, cerca de 3 mil corredores participaram das provas nas categorias feminino e masculino adulto. O público começou a chegar por volta das 19h30 e encontrou um ambiente preparado para proporcionar uma experiência completa: música, projeções de vídeo, mural interativo e espaço para pintura facial. Antes da largada, às 21h, os atletas participaram de atividades de aquecimento e alongamento. A saída ocorreu nas proximidades da guarita 80, em frente à imagem de Iemanjá, na Avenida Beira-Mar com a Avenida Ubirajara.

Para a superintendente de Estratégia e Mercado do Hospital Moinhos de Vento, Melina Schuch, a iniciativa reforça o compromisso da instituição com a promoção da saúde. “Acreditamos na prática de atividade física como uma das formas mais eficazes de prevenir doenças e promover bem-estar. Como instituição de saúde, temos o compromisso de ir além do ambiente hospitalar e incentivar hábitos que contribuam para a qualidade de vida da população”, afirma.

Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e brindes. A lista completa dos vencedores está disponível na organização do evento.

3km – Feminino

1ª – JAQUELINE BEATRIZ WEBER

2ª – JULIA MARMENTINI CALGARO

3ª – CAROLINA FORESTI TEDESCO

4ª – ISABELLA SCHERER DO AMARAL

5ª – VANUZA BAUER DE MATOS

 

3km – Masculino

1º – CANA DA SILVA BOTELHO

2º – ROBERTO WESSLING

3º – DJEISON SILVA

4º – VALMIR DE ABREU FERREIRA

5º – ESDRAS MOTTA

 

5km – Feminino

1ª – KETLEN DA ROSA PETRY

2ª – ANA CAROLINA FERREIRA BORGES

3ª – ROBERTA SILVA ABREU

4ª – PRISCILA KUBIAKI

5ª – FABIANA BOHN JESUS

 

5km – Masculino

1º – ANDERSON HUNTER

2º – URIEL RODRIGUES

3º – GABRIEL DE ESPINDULA ROSA

4º – ANDERSON BARRETO PEREZ

5º – ALISSON CRISTIANO PERES DA SILVA

 

10km – Feminino

1ª – ELISETE DA SILVA

2ª – STHEFANNY REUS BORGES

3ª – PAULA CEMBRANEL REFATTI

4ª – VANESSA HELD

5ª – SIMONE LISELOTE HEITLING

 

10km – Masculino

1º – GABRIEL PICARELLI

2º – DANIEL VALIATTI

3º – WILLIAM BOZZETTI MAAS

4º – OTHAVIO XARAO DE OLIVEIRA

5º – FABRICIO SILVEIRA DIAS

 

Todos os resultados podem ser conferidos aqui.  

Comentários
Comentário enviado com sucesso!