MENU
Ponte do Arroio do Caniço é bloqueada para reparos emergenciais em Arroio do Sal
Interdição no sentido Norte do município começou nesta quarta-feira (27); estrutura foi danificada pela força da correnteza após as últimas chuvas
Por Redação Tupancy
Publicado em 27/05/2026 07:35
Arroio do Sal
Foto: Divulgação / ASCOM PMAS

O trânsito no sentido Norte de Arroio do Sal sofreu uma alteração importante. A Secretaria Municipal de Obras e Transportes interditou, a partir das 8h desta quarta-feira (27), o trecho onde está localizada a ponte sobre o Arroio do Caniço, que conecta os bairros Alfa e Jardim Oliva Norte.

O bloqueio total da via é necessário para a execução de reparos emergenciais na ponte provisória da localidade. De acordo com o secretário adjunto de Obras, Patrick Campos, a estrutura foi severamente afetada pela instabilidade do tempo recente. “A água passou por baixo da estrutura e, com a força da correnteza, acabou por corroer a estrutura. Um dos tubos cedeu e será necessário refazer o serviço”, detalhou o secretário.

 

Previsão e Impacto no Transporte

Os motoristas e usuários do transporte coletivo precisarão ter paciência. A previsão oficial da administração municipal é de que os trabalhos de recuperação da base da ponte se estendam ao longo de toda a quinta-feira (28).

A interdição afeta diretamente a rotina de:

Moradores dos bairros do entorno;

Ônibus de linhas escolares;

Transporte público intermunicipal operado pela empresa Torrescar.

 

Rotas Alternativas e Desvios

Para evitar congestionamentos e garantir o fluxo de veículos entre os balneários, a Prefeitura estabeleceu rotas alternativas que devem ser seguidas rigorosamente pelos condutores durante o período de obras:

Para quem trafega pelo lado Sul: O acesso e desvio deverão ser realizados obrigatoriamente pelas vias internas do Balneário Camboim.

Para quem trafega pelo lado Norte: O desvio orientado pela fiscalização de trânsito será feito através do trevo da Rondinha.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!