A adminstração municipal segue em busca de soluções para qualificar e ampliar a oferta de consultas e exames especializados para a população. Em movimento estratégico, o secretário municipal da Saúde, Fabiano Jorge, reuniu-se nesta terça-feira (23) com representantes de clínicas conveniadas para alinhar novas metas de atendimento.
O encontro teve como foco principal avaliar a real demanda de agendamentos e discutir alternativas imediatas para expandir a capacidade de atendimento da rede parceira.
Revisão de protocolos e combate a gargalos
Paralelamente ao diálogo com as clínicas, o secretário e o corpo técnico da Secretaria de Saúde firmaram o compromisso de reavaliar os fluxos internos e os protocolos de regulação. O objetivo é garantir um modelo de agendamento mais ágil e humanizado para os pacientes.
Recém-chegado ao comando da pasta, Fabiano Jorge destacou que a união de esforços é o caminho mais rápido para colher resultados positivos para a comunidade.
"Assumi a secretaria há pouco tempo e nutrir essas relações é fundamental para chegarmos a soluções que beneficiem a comunidade. A reunião foi muito produtiva para entender os gargalos do nosso município", afirmou o secretário.
Com o mapeamento dos principais entraves no sistema de saúde local, a expectativa é que novas medidas para a otimização das filas e exames sejam anunciadas nos próximos dias.