MENU
Com virada histórica e decisão nos pênaltis, São Braz conquista o Municipal de Futebol Torres 2026
Foram jogos marcados por reviravoltas e decisões nos detalhes neste domingo (23), no Estádio Balbinão. Pela Segundona, os Parças conquistou o título, e na categoria principal o São Braz voltou a levantar a taça da principal divisão do futebol torrense
Por Redação Tupancy
Publicado em 24/08/2026 19:10
Futebol
Foto: A Folha de Torres

Neste domingo (23), ocorreram as grandes decisões do Campeonato Municipal de Futebol Torres 2026, com os jogos de volta das finais 1ª e 2ª divisão – ambas partidas disputadas no Estádio Balbinão (campo do Maracanã).

Foram jogos marcados por reviravoltas e decisões nos detalhes. Pela Segundona, os Parças conquistou o título, e na categoria principal o São Braz voltou a levantar a taça da principal divisão do futebol torrense.

Na tarde, a decisão da Série A colocou frente a frente São Braz e Vila Nova, atual bicampeão da competição. Em uma partida de alta intensidade, o São Braz venceu por 3 a 2 – de virada – repetindo o placar do jogo de ida, quando o Vila Nova havia vencido pelo mesmo resultado. Para o Vila Nova, marcaram Dionathan Gaúcho (aos 35 do 1º tempo ) e Ruan (aos 48 -acréscimos do 1º tempo). Já a virada do São Braz veio com gols de Andrei (aos 14 do 2º tempo), e Shaymon duas vezes (aos 30 do 2° e novamente aos 53 – acréscimos do 2° tempo).

 

Com a igualdade no placar agregado, o campeão foi definido nas cobranças de pênaltis. Na disputa da marca penal, o São Braz levou a melhor por 5 a 4 e voltou a conquistar a Série A do Municipal de Torres. Shaymon (São Brás) foi escolhido o craque da final. Com a vitória, a equipe celebrou o segundo título de sua história no Municipal de Futebol Torres, encerrando uma final que teve emoção até a última cobrança.

 

Um dos destaques da partida ficou com o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, profissional com grande experiência em competições da CBF e n Brasileirão – que comandou a grande final do Municipal de Futebol de Campo de Torres 2026 (como já havia apitado ano passado)

FOTO – Festa do São Braz, campeão do Municipal Torres 2026

 

2ª divisão: Os Parças sustentam vantagem e levam a Taça

Mais cedo, pela manhã, a equipe Os Parças confirmou o título da Segundona, mesmo após  derrota por 3 a 1 para o Igra. Para o Os Parças, o gol foi de Ângelo (contra) aos 8 da 1ª etapa; Para o Igra, marcaram Lucas Bauer (aos 29 da 1ª etapa), Sander (aos 46 da 1ª etapa) e Lucas Bauer (aos 42 da 2ª etapa).

A equipe havia vencido o primeiro confronto por 4 a 1 e, com o placar agregado de 5 a 4, garantiu a conquista. Além da taça, Os Parças assegurou o acesso à Série A de 2027 e uma vaga na Recopa Torrense.

O Municipal de Futebol 2026 foi realizado pela Prefeitura Municipal de Torres, por meio da Secretaria de Cultura e do Esporte e com apoio da LIFT

 

Fonte: A Folha de Torres

Comentários
Comentário enviado com sucesso!