A Feira do Livro 2026 de Arroio do Sal já tem data definida e chega neste ano com uma proposta especial. A Secretaria Municipal de Turismo, Esportes, Juventude e Cultura está preparando uma edição em formato de Semana Literária, que será realizada de 6 a 9 de outubro com programação especialmente direcionada à comunidade escolar.
A iniciativa levará contações de histórias, apresentações teatrais e outras atrações literárias até as escolas da rede pública, aproximando os estudantes da literatura por meio de uma agenda diversificada. A Semana Literária será realizada na semana que antecede o Dia das Crianças, ampliando as atividades culturais destinadas ao público infantil.
A proposta do prefeito Luciano Pinto e do vice-prefeito Valdir Cenci é manter a qualidade da Feira do Livro e oferecer ainda mais atrações em relação à edição passada, mas com um formato diferente e direcionado aos alunos da rede pública. A escritora Léa Cassol já está confirmada como patrona da Semana Literária.
Outros nomes e atrações também já foram definidos e serão anunciados pela organização nos próximos dias, juntamente com a programação completa do evento. A organização do evento divulgará a programação nos próximos dias.