Uma intervenção ostensiva da Brigada Militar acabou com a prisão de um suspeito de 21 anos no bairro Praia Azul, em Arroio do Sal. A investida foi conduzida por policiais da Força Tática da 2ª Companhia do 42º Batalhão de Polícia Militar (42º BPM) durante o patrulhamento de rotina na comunidade.
Ao realizarem a abordagem no ponto monitorado, as equipes localizaram um lote significativo de eletrônicos, rolos de cabos de energia e automóveis que apresentavam sinais claros de adulteração.
Veículos irregulares e dezenas de eletrônicos apreendidos
A fiscalização detalhada dos itens encontrados resultou na apreensão imediata de dois veículos com identificadores adulterados, além de materiais característicos de ilícitos recentes de receptação e furto de infraestrutura na região.
Balanço do material recolhido:
-
2 veículos com identificação e documentação adulteradas;
-
20 telefones celulares de origens diversas;
-
1 tablet;
-
Diversos rolos de fiação e cabos de rede elétrica sem procedência confirmada.
Encaminhamento à Polícia Civil
A apreensão dos cabos elétricos ganha relevância diante da forte ofensiva policial na região do Litoral Norte para coibir a interrupção do suprimento de energia causada pela ação de criminosos.
O homem abordado recebeu voz de prisão pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. Após passar pelo exame de lesões corporais de praxe, o preso e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Arroio do Sal para a lavratura do auto de prisão em flagrante.