Neste domingo(30), o povo brasileiro vai às urnas eletrônicas, para votar no segundo turno nos cargos de presidente da República, entre o candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente, Luis Inácio Lula da Silva (PT). No Rio Grande do Sul também há segundo turno para o cargo de governador, entre os candidatos Eduardo Leite e Onyxy Lorenzoni.
A Rádio Comunitária Tupancy irá fazer uma programação especial neste domingo, trazendo todas as informações em boletins ao vivo e a partir das 17 horas, os comunicadores irão acompanhar voto a voto a apuração dos resultados.
Mas você não sabe onde fica a sua seção? Entao confira a baixo as sessões e seus endereços:
A votação inicia às 8h e encerra às 17h, sem interrupção ao meio-dia. Para votar, o eleitor precisa levar o título – na versão digital pelo aplicativo e-Título ou em papel – e um documento oficial com foto, que pode ser carteira de identidade ou de habilitação, passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteiras emitidas por órgãos de classe como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).
Por outro lado, certidões de nascimento ou casamento não valem como prova de identidade na hora do voto, pois não contêm fotos. Quem possui a biometria coletada pela Justiça Eleitoral poderá utilizar as digitais como forma de identificação no dia da eleição. É proibido o uso de aparelhos celulares na cabine de votação, mesmo desligado. É necessário entregar ao mesário antes de entrar na cabine. O eleitor que tiver a biometria pode continuar usando o e-Título pelo celular, que será apresentado ao mesário.