Seguem as buscas por pelo menos seis pessoas desaparecidas após acidente na ponte pênsil que liga Passo de Torres/SC a Torres/RS, ocorrido na madrugada desta segunda-feira(20), por volta das 3h da madrugada, quando ocorreu o rompimento de alguns cabos, fazendo com que dezenas de pessoas caíssem no rio Mampituba. As forças de segurança estimam, segundo relatos de testemunhas, que no momento do incidente teria entre 50 e 100 pessoas em cima da ponte, sendo que a capacidade suportada pela estrutura é de 20 indivíduos.
Desde a madrugada e segue nesta manhã, uma ação conjunta envolvendo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com apoio da Patrulha Ambiental, Polícia Militar de SC e Brigada Militar do RS buscam por desaparecidos e não descartam que o número possa ser maior do que o informado até o momento.
Duas hipóteses estão sendo investigadas como possíveis causas do acidente. A primeira seria por conta dos festejos de carnaval, em que as pessoas teriam escolhido festejar na ponte pulando e dançando. E a segunda, que as pessoas teriam usado a ponte como rota de fuga após uma confusão entre os foliões que pulavam carnaval no município de Passo de Torres, sobrecarregando a estrutura e vindo ao rompimento parcial.
Os Bombeiros confirmam que pelo menos 11 pessoas foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes e Pronto Atendimento 24h de Torres.
Fonte: Rádio Maristela