O corpo do jovem Brian dos Santos Grandi, de 20 anos, desaparecido desde a madrugada da última segunda (20) após cair da ponte pênsil, entre Torres e Passo de Torres (SC), foi encontrado na manhã desta quinta-feira (23) na beira da praia do município catarinense. A família fez o reconhecimento no local.
A informação foi inicialmente divulgada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que foi acionada por uma pessoa que encontrou o corpo na Praia Azul, em Passo de Torres, distante cerca de três quilômetros do local do acidente. Segundo a equipe que coordena as buscas, o corpo de Brian será transladado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá (SC).
O tenente-coronel Rodrigo Canci Pierosan, comandante do 9º Batalhão de Bombeiros do Litoral Norte do RS, acompanha os familiares. A localização do corpo do jovem põe fim às buscas que tiveram início ainda na madrugada da segunda-feira, pouco após o acidente causado pelo rompimento dos cabos que sustentavam a estrutura utilizada para travessia de pedestres sobre o Rio Mampituba, que divide os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Dezenas de pessoas caíram na água, por volta das 2h30 daquele dia. Nas horas seguintes, o número de possíveis desaparecidos, que chegou a sete, foi diminuindo com a localização de pessoas que estavam em outros pontos. As buscas por Brian, único desaparecido confirmado, tiveram sequência nas duas madrugadas seguintes ao acidente.
*Com informações Jornal NorteSul