O Inter foi a Goiânia e fez o mais difícil: perdeu por 1 a 0 para o Atlético-GO, que é o lanterna do Campeonato Brasileiro e só tinha ganho duas partidas até este domingo à tarde, e deu prosseguimento a uma campanha ridícula no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time colorado patina na tabela, permite a aproximação dos últimos colocados e viverá mais uma semana de crise e contestação. O próximo jogo é contra o Cruzeiro, domingo, no Beira-Rio.
Os colorados que tinham expectativa de ver, após a vitória sobre o Juventude, na última quarta-feira, um Inter remobilizado e pressionando o Atlético-GO, ficaram frustrados. O time colorado não repetiu a marcação alta, mostrou pouca inspiração e, apesar das fragilidades do adversário, pouco ameaçou, principalmente no primeiro tempo da partida disputada sob forte calor estádio Antônio Accioly.
No primeiro minuto de jogo, após cobrança de falta para a área, a zaga afastou e sobrou para Wesley, que chutou cruzado e o goleiro defendeu. Mas foi um lance isolado. Depois, o Atlético-GO conseguiu controlar o jogo e quase aos 6 minutos com Luiz Fernando. Mais tarde, aos 30 minutos, Campbell pegou um rebote e experimentou um chute de longe, passando próximo do travessão defendido por Rochet.
O Inter tentou reagir. Aos 35, Wesley recebeu lançamento de Gabriel Carvalho, driblou e bateu forte, mas o goleiro Ronaldo fez a defesa. No finalzinho da primeira etapa, aos 48, Bruno Tabata tentou surpreender o goleiro cobrando falta, mas Ronaldo fez nova defesa.
Roger Machado apostou na manutenção da formação para o segundo tempo, mas o panorama não se alterou. Por isso, ele começou a fazer trocas aos 15 minutos, quando colocou Alario e Fernando nas vagas de Valencia, outra vez completamente desconectado da partida, e Bruno Henrique. Aos 18 minutos, Bernabei fez jogada pela esquerda e rolou para Gabriel Carvalho. O garoto, que fez 17 anos no sábado, chutou da entrada da área e quase abriu o placar.
Tanta incompetência foi castigada aos 22 minutos. Thiago Maia errou um passe dentro da área do Inter e a bola sobrou para Jorginho. Ele serviu para Hurtado, que chutou colocado e acertou o gol defendido por Rochet.
Alario até teve uma chance de empatar aos 25, mas errou o alvo. Depois, aos 34, Ricardo Mathias cruzou para Alario, que mandou para fora a cabeçada mesmo estando a um metro da linha. Foi a estocada final dos colorados, que resume a tarde negativa do Inter em Goiânia.