Grêmio vence o Vasco por 1 a 0 em gramado encharcado e deixa a zona de rebaixamento
Brasileirão 2024
Publicado em 29/07/2024

Havia bola, 11 jogadores de cada lado, árbitro e torcida, mas é difícil dizer que era futebol. Devido ao lamentável estado do gramado da Arena Condá, Grêmio e Vasco da Gama fizeram um jogo ruim, na noite deste domingo, que acabou com vitória tricolor por 1 a 0. Com o resultado, a equipe treinada por Renato Portaluppi finalmente deixa a zona de rebaixamento e agora pode dedicar-se à Copa do Brasil com um pouco mais de tranquilidade. Nesta quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Corinthians, na Arena Itaquera, no primeiro jogo das oitavas de final.

Renato apostou na manutenção de uma formação com três zagueiros, apesar de já ter recebido reforços, e Cristaldo tentando fazer a função de centroavante. Mais forte fisicamente, o Grêmio demorou menos para se adaptar ao gramado e começou melhor o jogo. Aos 9, Soteldo recebeu dentro da área, mas, atrapalhado pelas poças d’água, não conseguiu uma boa conclusão.

Depois, aos 15, Maicon quase marcou contra. O Vasco só especulava em contra-ataques, normalmente sem perigo. Aos 29, Coutinho experimentou chute de longe, mas Marchesín faz a defesa sem muita dificuldade.

Porém, a melhor oportunidade de gol da primeira etapa foi dos cariocas. Aos 41 minutos, após cruzamento para a área, Vegetti acertou uma cabeçada no pé da trave defendida por Marchesín, que ficou apenas olhando a bola. Quatro minutos mais tarde, Cristaldo, após confusão na área do Vasco, levou perigo chutando de voleio, mas Léo Jardim conseguiu a defesa.

 

Gol da desforra

O Grêmio voltou melhor para o segundo tempo. Logo aos 2 minutos, após jogada de Soteldo, Pavón chutou desviado, perdendo boa chance. Em seguida, aos 11, a superioridade finalmente se transformou em gol. Aos 11, Pavon ganhou de Maicon e acionou Soteldo na esquerda. O venezuelano avançou e chutou com jeito entre dois marcadores, abrindo o placar.

 

O Vasco tentou reagir. Botou mais um centroavante para forçar as jogadas aéreas, mas não chegou a levar perigo real. Aos 35, Villasanti quase marcou contra, na melhor chance carioca do segundo tempo. No final, o Grêmio comemorou a vitória e a saída do Z-4.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!