Jogando no Morumbis, o Inter teve dificuldades no início do jogo. Saiu atrás, mas recuperou-se, contruiu a virada e venceu o São Paulo, neste domingo, por 3 a 1. Com o resultado, o Colorado dá mais um passo fundamental na disputa por vaga na próxima edição da Libertadores. Agora, a invencibilidade já dura seis rodadas do Brasileirão, com cinco vitórias e um empate.
O Inter não retorna a Porto Alegre. Depois da partida, o grupo viaja até Atibaia, onde treinará e ficará concentrado para a partida contra o Bragantino, nesta quarta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid. A partida é válida pela 16º rodada.
Não houve nem tempo para os tradicionais estudos de parte a parte. Antes de o Inter se ambientar, o São Paulo já havia levado perigo, obrigando Rochet a trabalhar. Logo a 1 minuto, Erick achou Igor Vinícius, que cruzou para a área. Lucas acertou a cabeçada e o goleiro fez uma defesa fundamental. Aos 4, Wesley empurrou a bola para as redes, mas o árbitro marcou o impedimento. O São Paulo cobrou rápido, enquanto os colorados reclamavam. Lucas recebeu no lado esquerdo de ataque, dominou e encontrou Luciano, que conseguiu a conclusão no meio dos zagueiros e abriu o placar.
Jogando em casa, os paulistas eram melhores, aproveitando alguns vacilos da defesa do Inter que tentava marcar mais alto e deixava espaços. Aos 18 minutos, após lance de bate e rebate dentro da área do Inter, Bobadilla pegou um rebote e acertou o travessão do Inter com um chute forte da intermediária.
A partir daí, porém, o Inter começou a equilibrar. O sistema de marcação avançada passou a funcionar melhor, criando lances de perigo. Aos 32 minutos, Borré serviu para Alan Patrick, que chutou cruzado raspando a trave. Foi a primeira oportunidade real de gol para o Inter.
Em seguida, Mercado caiu sobre o gramado reclamando de dores. Aos prantos, ele foi retirado de campo na maca, dando sinais de que sofreu algum tipo de lesão grave no joelho esquerdo. Aos 36, o goleiro Jandrei deu rebote e Borré quase aproveitou.Ele estava certo. Aos 8 minutos, Wesley roubou a bola na intermediária, avançou e cruzou para a área. Alan Patrick tentou a conclusão, mas Igor Vinícius afastou com defeito. O volante Thiago Maia, que com Roger Machado ganhou muito mais liberdade para se juntar aos atacantes, pegou a sobra e chutou para as redes, virando o placar em favor dos colorados.
O Inter seguiu em sua estratégia de marcar alto. Aos 17, Fernando roubou a bola na intermediária do São Paulo. Alan Patrick tocou para Gustavo Prado, que cruzou para a área. O camisa 10 pegou de primeira e acertou a gaveta do São Paulo, marcando um golaço no Morumbis.
O jogo ficou aberto, perfeito para o Inter contra-atacar. O time até teve outras oportunidades. Roger até colocou Valencia para aproveitar a velocidade do equatoriano, mas ninguém mais marcou. No final, o Inter comemou mais uma vitória.
O Inter conseguiu o empate aos 41 minutos. Após insistir bastante no setor ofensivo, Thiago Maia ajeitou para Bruno Gomes já dentro da área. O volante improvisado lateral chutou e acertou o alvo, marcando o gol de empate. “A gente começou um pouco desligado, mas depois entramos no jogo. Agora, vamos tentar marcar mais um para conquistar a vitória aqui. Vamos atrás dos três pontos no segundo tempo”, observou Bruno Gomes, no intervalo do jogo.