MENU
Grêmio sofre gol no início e perde para o Palmeiras no Brasileirão
Com pouca qualidade ofensiva, o Tricolor não evitou o revés por 1 a 0, em São Paulo
Por Redação Tupancy
Publicado em 26/07/2025 23:03
Futebol
Grêmio foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 | Foto: RONALDO BARRETO / THENEWS2 / ESTADÃO CONTEÚDO / CP

O Grêmio segue sem vencer no Brasileirão após a volta da parada para o Mundial de Clubes. Na noite deste sábado, o Tricolor sofreu um gol no início, não teve reação e foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque. Facundo Torres foi o autor do único gol em São Paulo.

Com o resultado, os gaúchos segue na 14ª colocação, com 17 pontos. Na próxima terça-feira, às 20h30min, o adversário é o Fortaleza, na Arena, em duelo atrasado da 14ª rodada.

 

Começo com derrota

Com Igor Serrote e Pavon como novidades, Mano manteve a mesma ideia de time no Grêmio. Porém, o que se viu foi uma pressão inicial muito forte do Palmeiras e logo deu resultado. Aos 2, Giay cruzou da direita, Serrote falhou, Maurício ajeitou e Facundo Torres finalizou com categoria no ângulo direito de Tiago Volpi: 1 a 0.

O ímpeto inicial do Verdão seguiu após abrir o placar. Aos 8, Piquerez cobrou escanteio e Bruno Fuchs desviou de cabeça para fora. O lateral uruguaio continuou sendo bastante acionado e levando perigo contra a defesa gaúcha. Nos primeiros 15 minutos, o Palmeiras chegou a ter 73% de posse de bola, mas não conseguiu mais levar perigo ao gol de Volpi.

Aos 21, Pavon desperdiçou a única grande chance do Tricolor na etapa inicial. O argentino recebeu em velocidade pela ponta direita, invadiu a área e parou em grande defesa de Weverton. Com maior presença ofensiva, o Grêmio passou a ter mais posse de bola, mas esbarrava na falta de qualidade ofensiva. Aos 34, Braithwaite cobrou falta da entrada da área, e o goleiro Weverton espalmou.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Palmeiras retomou o controle da partida. Rondando a área gaúcha, os paulistas tentaram chegar com Facundo Torres, mas faltou melhor acabamento nas jogadas.

 

Pequena melhora sem eficiência

Para reforçar a marcação no meio-campo, Camilo voltou do intervalo no lugar de Alex Santana. A exemplo da etapa inicial, o Palmeiras voltou forte no início do segundo tempo. Aos 3, Vitor Roque soltou a bomba e Tiago Volpi espalmou. Na sobra, Maurício bateu no cantinho, e a bola passou perto da trave direita.

O Tricolor voltou a retomar o controle de bola, mas sem levar perigo ao gol de Weverton. Já o Palmeiras passou a explorar os contragolpes. Em um deles, aos 19, Facundo Torres foi lançado por Flaco López, mas finalizou muito mal. Em busca do resultado, Aravena e Alysson foram acionados por Mano para entrar no jogo.

Aos 36, Alysson recebeu pelo lado direito e cruzou com veneno. Weverton tentou desviar, mas a bola passou direto para fora. Nos acréscimos, Raphael Veiga cobrou falta da entrada da área que passou com perigo sobre o gol de Tiago Volpi. Na última chegada, Braithwaite recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro. Jardiel e Edenilson não conseguiram empurrar para o fundo das redes.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!