O penúltimo dia da 23ª Festa do Pescador “Valoriza RS” foi marcado por pagode de alta qualidade e rock gaúcho. Após uma manhã e tarde repletas de atividades paralelas no Parque Municipal de Eventos, a programação noturna reuniu os grupos Samba Delas, My Blood, a consagrada banda Ultramen e o DJ Guz Zanotto. A noite começou ao som do pagode, seguindo com rock e encerrando com o DJ. No palco principal, a Ultramen relembrou sucessos que marcaram gerações, como “Dívida”, “É Proibido” e “Tubarãozinho”.
Valorizando os talentos locais, o prefeito Luciano Pinto subiu ao palco ao final da apresentação da banda My Blood, demonstrando apoio e carinho aos artistas da região. Durante o show, o vocalista Tonho Crocco destacou a força do povo gaúcho diante das enchentes do ano passado, que foi um dos motivos pelos quais o tema “Valoriza RS” foi escolhido pela gestão municipal.
O cantor parabenizou a equipe organizadora pela reconstrução em apenas dois dias de estrutura do parque, após os estragos causados pelo ciclone da última segunda-feira (28). Antes de subir ao palco, Tonho Crocco também comentou sua relação com Arroio do Sal. “É sempre bom voltar aqui, tenho uma ligação forte com Arroio do Sal há cerca de 15 anos. Me apresentei muitas vezes no bar Quebra Mar, que já recebeu artistas de Porto Alegre e diversas regiões. Desta vez, passei a semana inteira por aqui e pude acompanhar de perto os impactos do ciclone e o esforço para reconstruir tudo a tempo”, disse.
Tonho Crocco esteve na cidade neste verão, com seu projeto solo de Tributo a Tim Maia. As atrações deste sábado simbolizarm o encerramento dos shows musicais desta edição. O secretário de Turismo, Esportes, Juventude e Cultura, Luciano Costa, antecipou uma avaliação sobre o sucesso da edição. “Esse foi o nosso primeiro ano à frente da organização, já com uma proposta inovadora de valorizar os nossos artistas gaúchos. Mais do que a grande presença do público, sentimos um engajamento real com a temática ‘Valoriza RS’. O sentimento é de dever cumprido em relação a qualidade e organização dos shows que promovemos”, disse.