MENU
Inter perde outra vez para o Flamengo e está fora da Libertadores
Apesar do apoio da torcida, Colorado não conseguiu superar os cariocas no Beira-Rio
Por Redação Tupancy
Publicado em 21/08/2025 08:00
Futebol

Não faltou apoio da torcida, nem antes nem durante a partida, mas o Inter deu adeus à Libertadores na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. Pela terceira vez em uma semana, o Flamengo venceu os colorados — desta vez por 2 a 0 — e confirmou a eliminação da equipe de Roger Machado, que deixa o torneio sem conseguir superar o rival carioca nenhuma vez. Agora, resta ao Inter reunir forçar e remotivar-se para tentar construir uma campanha digna no Campeonato Brasileiro, que ao menos leve para a próxima edição do torneio sul-americano.

O jogo começou com 21 minutos de atraso devido a uma desastrada chuva de papel picado que caiu sobre o gramado a partir da cobertura do Beira-Rio – ou seja, a ação foi, no mínimo, autorizada pelo próprio clube. Enquanto o campo não foi minimamente limpo por uma força-tarefa de funcionários colorados, o árbitro não apitou. Quando finalmente isso aconteceu, o Inter tentou encarar o Flamengo na base da força de vontade. Avançou a marcação e buscou controlar o adversário, tarefa bastante complicada mesmo no Beira-Rio.

Nenhum dos dois times conseguiu se impor em campo. Foi uma partida brigada, disputada em cada metro do gramado, mas sem grandes oportunidades de gol. Como era o Inter que precisava marcar os gols, o Flamengo manteve-se confortável e assustou primeiro. Aos 23 minutos, a bola sobrou para Varela dentro da área. Ele dominou e chutou para longe, no primeiro arremate da partida. O problema é que o Flamengo tem muita qualidade, e ela apareceu aos 27 minutos: após finalização de Samuel Lino, Rochet deu rebote e Arrascaeta concluiu para abrir o placar.

 

Inter busca atacar, sem sucesso

Precisando marcar dois gols para levar a decisão aos pênaltis, o Inter não teve outra alternativa senão atacar. O problema é que começou a deixar ainda mais espaços atrás. Aos 30 minutos, Aguirre pegou uma sobra e chutou sem força e sem jeito, facilitando a defesa do goleiro Rossi. Foi o primeiro chute colorado na partida. O Flamengo respondeu: aos 38, Samuel Lino teve mais uma chance, mas desperdiçou, chutando pela linha de fundo. Três minutos mais tarde, Bruno Henrique recebeu na frente, avançou e mandou a bola para as redes, mas o árbitro anulou o gol por impedimento.

O primeiro tempo acabou com o Inter em desvantagem, com a torcida mostrando os primeiros sinais de inquietação. No intervalo, Roger Machado trocou Tabata por Borré. A ideia era dar mais força ao ataque, mas foi o Flamengo que voltou atacando mais, rondando perigosamente a área defendida por Rochet. Aos 10 minutos, Saul cobrou falta com perigo. Aos poucos, o apoio da torcida foi diminuindo, principalmente quando os jogadores colorados erravam lances simples.

Roger mexeu mais uma vez aos 15, tirando Wesley, que deixou o gramado vaiado, e Alan Rodríguez para colocar Vitinho e Carbonero. Mas o Inter estava perdido, e o o Flamengo seguiu levando muito mais perigo. Aos 19 minutos, Bruno Henrique marcou mais uma vez, mas de novo o árbitro anulou o lance por impedimento. É bem verdade que o Inter seguiu tentando. Borré, por exemplo, acertou a trave aos 37. Porém a verdade é que jamais conseguiu ameaçar a vitória dos cariocas e ainda tomou um gol de Pedro no final.

Em uma semana, o Inter sofreu seis gols, marcou um e perdeu três vezes para o Flamengo. Ou seja, a queda é justa. E as vaias no final do jogo também.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!