O município de Nova Pádua, na Serra, registrou destelhamentos em cerca de dez residências, além de aviários, queda de árvores em vias públicas e perdas na agricultura. Os números foram atualizados pela Prefeitura na manhã desta terça-feira. Os transtornos foram causados pela passagem de um temporal ao longo da segunda-feira, antes do ciclone extratropical que deve cruzar o Rio Grande do Sul ao longo desta terça.
De acordo com a Prefeitura, os locais mais atingidos foram Travessão Divisa e Paredes, no interior. Todo o município está sem energia elétrica e Internet, e não houve o registro de feridos. A Prefeitura informou ainda que as equipes locais seguem, ao longo do dia, prestando apoio às famílias afetadas, realizando o levantamento dos prejuízos e trabalhando na desobstrução das vias.
A cidade é próxima de Flores da Cunha, duramente afetada pelas tormentas, registrando, conforme a Defesa Civil Estadual, danos em 43 residências, no telhado da Igreja da Comunidade, uma Unidade Básica de Saúde, escola e comércios da localidade de Alfredo Chaves, no interior do município. Conforme a MetSul Meteorologia, a formação do ciclone ao longo desta terça provoca chuva generalizada no Estado e muitos pontos do restante do Sul do Brasil.